Jenny Sparks por Tom King pela DC Black Label!

0

A DC Comics anunciou ontem que lançará uma minissérie da Jenny Sparks, escrita por Tom King e publicada pela DC Black Label. Se interessou? Continue lendo.

Parece que o improvável aconteceu: Tom King ganhou a oportunidade de trabalhar com uma personagem do universo Wildstorm. Jenny Sparks terá roteiro de King, arte de Jeff Spokes e a liberdade criativa do selo Black Label.

A minissérie, com quatro edições e data de lançamento prevista para 21 de agosto, já é muito aguardada. Segundo o autor, seguirá a linha de seus últimos trabalhos, como Mister Miracle, Strange Adventures e The Human Target.

Tom King falou brevemente sobre o gibi:

“O Espírito do Século 20 chega ao Século 21 para tentar salvar cinco homens e mulheres feitos reféns por um Capitão Átomo descontrolado e com poder infinito. Através dessa perspectiva, exploraremos o impacto do tempo de Jenny no nosso; como, apesar de todas as nossas preces desesperadas, os pecados do nosso passado se recusam a desaparecer. Com uma arte impressionante de Jeff Spokes (sério, é muito boa), Jenny Sparks busca estabelecer um novo padrão nos quadrinhos de super-heróis, mostrando como nossos heróis podem iluminar e definir nosso momento.”

Confira abaixo algumas capas variantes e um preview que já dão o tom do gibi.

O que eu acho é que Tom King se destaca em gibis onde ele tem liberdade criativa completa, sem precisar amarrar sua história a uma continuidade ou cronologia existente. Portanto, não devemos esperar algo realmente fiel ao que estamos acostumados, principalmente porque veremos o Capitão Átomo como vilão da minissérie.

Todavia, será curioso acompanhar um personagem “apelativo” como Capitão Átomo do lado errado da história e observar como Jenny Sparks, uma personagem oriunda da Wildstorm, lidará com a questão.

De qualquer forma, qualquer gibi da DC Black Label é cofre absoluto.