[A Morte não é o Fim News] Deathlok Faz Aniversário

0

Deathlok ganha especial de Aniversário! Saiba mais logo abaixo.

Um dos personagens mais “rebootados” e transformados da Marvel (fizemos um longo post lá no blog mostrando todos os Deathloks – e já está bem desatualizado), Deathlok faz 50 anos… e a Marvel resolveu fazer um especial em comemoração.

Capa do especial feita por Nick Brandshaw
Capa do especial feita por Nick Brandshaw

No entanto, seu criador Rich Buckler, já nos deixou há alguns anos… e aí ficaremos com alguns veteranos produzindo, como Christopher Priest no roteiro e Denys Cowan, que desenhou a série regular mais longeva nos anos 1990. A novelista/roteirista Justina Ireland e mais outros nomes da safra atual completam a edição.

Pelo que parece, porém, o especial se concentrará na versão original e, talvez, na primeira versão dos anos 1990 (sim, teve 2…).

A versão original é uma releitura do conceito do monstro Frankenstein para o conceito militar, ambientada em um futuro próximo distópico (sim, a série se desenrolava nos então “distantes” anos 1990… hehehe). A primeira versão dos anos 1990 (justamente quando estava “marcado” era a adaptação para o momento).

Capa de Denys Cowan
Capa de Denys Cowan

Isso acontece porque, nos anos 1970, as histórias de Deathlok, Killraven e Guardians of the Galaxy eram do futuro “oficial” da Marvel… depois, quando estavam se aproximando dos anos 1990, viraram futuro alternativo. Esse Deathlok “roots” talvez seja o mais violento e visceral de todos, e encaixa nos temas políticos atuais de extremismo, fascismo, etc., entre os preferidos dos roteiristas da Marvel. Portanto, vem a calhar.

O retorno dos que não foram
O retorno dos que não foram

Enfim, para quem tem saudades desse Deathlok, pode matar a lombriga… hehe

Em setembro.

Continue aqui no Hipertempo para se manter informado sobre o mundo dos quadrinhos.