[A Morte não é o Fim News] Deathlok Faz Aniversário
Deathlok ganha especial de Aniversário! Saiba mais logo abaixo.
Um dos personagens mais “rebootados” e transformados da Marvel (fizemos um longo post lá no blog mostrando todos os Deathloks – e já está bem desatualizado), Deathlok faz 50 anos… e a Marvel resolveu fazer um especial em comemoração.
No entanto, seu criador Rich Buckler, já nos deixou há alguns anos… e aí ficaremos com alguns veteranos produzindo, como Christopher Priest no roteiro e Denys Cowan, que desenhou a série regular mais longeva nos anos 1990. A novelista/roteirista Justina Ireland e mais outros nomes da safra atual completam a edição.
Pelo que parece, porém, o especial se concentrará na versão original e, talvez, na primeira versão dos anos 1990 (sim, teve 2…).
A versão original é uma releitura do conceito do monstro Frankenstein para o conceito militar, ambientada em um futuro próximo distópico (sim, a série se desenrolava nos então “distantes” anos 1990… hehehe). A primeira versão dos anos 1990 (justamente quando estava “marcado” era a adaptação para o momento).
Isso acontece porque, nos anos 1970, as histórias de Deathlok, Killraven e Guardians of the Galaxy eram do futuro “oficial” da Marvel… depois, quando estavam se aproximando dos anos 1990, viraram futuro alternativo. Esse Deathlok “roots” talvez seja o mais violento e visceral de todos, e encaixa nos temas políticos atuais de extremismo, fascismo, etc., entre os preferidos dos roteiristas da Marvel. Portanto, vem a calhar.
Enfim, para quem tem saudades desse Deathlok, pode matar a lombriga… hehe
Em setembro.
Continue aqui no Hipertempo para se manter informado sobre o mundo dos quadrinhos.
PM Agria é fã antigo da Marvel (e da Valiant também!), lendo quadrinhos assiduamente desde 1978. Também trabalhou como tradutor de quadrinhos das editoras Brainstore e Panini, entre outras. Quer ver mais matérias sobre a Marvel? Visite o blog Marvel Multiverse, a fanpage Marvel Multiverse e o grupo PM Agria’s Marvel Multiverse no Facebook!