Dexter Morgan sobreviveu ao final de Dexter: New Blood? O que podemos esperar de Dexter: Resurrection? Saiba mais logo abaixo.

Recentemente, Michael C. Hall concedeu uma entrevista ao site de notícias Variety, onde levantou algumas dúvidas sobre o final de Dexter: New Blood. Será que Dexter realmente morreu? Qual será o formato de Dexter: Resurrection?

Produtores tentam consertar mais um erro com nova série de Dexter Morgan
Produtores tentam consertar mais um erro com nova série de Dexter Morgan

Vamos a algumas “respostas”. Hall responde vagamente a todas elas, talvez para manter um certo mistério sobre a nova direção da série e criar um burburinho entre os fãs de Dexter.

Dexter Vivo?

O ator, que também irá dirigir Dexter: Resurrection, comentou sobre a possibilidade de Dexter estar morto: “Não sei o que estou autorizado a dizer além de que está muito frio lá fora”.

Final de New Blood entregava o protagonista morto. Ou ao menos pensavámos isso
Final de New Blood entregava o protagonista morto. Ou ao menos pensavámos isso

Ao final da minissérie Dexter: New Blood, o protagonista foi alvejado pelo próprio filho, ficando a sangrar na neve, enquanto seu herdeiro fugia de carro pelo mundo afora. Na época, o criador e showrunner Clyde Phillips confirmou que “Dexter está morto”. Será que os planos mudaram? O final da minissérie dava a entender que poderiam desenvolver o filho de Dexter como legado do personagem principal.

Sobre o Formato da Nova Série

Dexter: Resurrection, com estreia prevista para o verão de 2025, continuará “exatamente de onde paramos”, disse Hall. Além disso, provavelmente será uma série, ao invés de uma minissérie, com potencial para várias temporadas.

Paramount viu um súbito sucesso nos serviços de streaming da série original em junho deste ano
Paramount viu um súbito sucesso nos serviços de streaming da série original em junho deste ano

A Paramount não viu dificuldades em criar um novo derivado de Dexter, especialmente depois de ver a série original alcançar um misterioso e súbito sucesso nas plataformas de streaming em junho.

Opinião

Quando saiu Dexter: New Blood, escrevi uma resenha sobre a série aqui e critiquei a ideia de a Paramount investir tempo e dinheiro em uma nova série focada no filho de Dexter, pois não via potencial para tal. O fim da minissérie chegou a ser pior do que o final original, forçando o destino de Dexter.

Espero que a nova série respeite o protagonista como deve ser. Afinal, esperamos muito mais do personagem de Michael C. Hall do que um pai que abandonou o filho para se esconder nas florestas e tem uma fagulha de vida ao matar alguém.

Esperamos um desenvolvimento melhor do personagem e não aquela bagunça e imaturidade que ficou aparentando na minissérie.

Fique ligado no Hipertempo para mais detalhes deste interessante novo mundo de Dexter que está se abrindo.