Muda tudo na série do Lanterna Verde!

0

A vindoura e aguardada série do Lanterna Verde, que será lançada pelo HBO MAX, encontra-se com sérios problemas e agora perde seu escritor, fazendo-se necessário voltar para o estágio inicial de desenvolvimento. Saiba mais logo abaixo.

Será que veremos a continuação desta bela deixa do Arrowverso??
Será que veremos a continuação desta bela deixa do Arrowverso??

O drama que adapta o conceito dos Lanternas Verde para o mundo dos streamings, inicialmente centraria suas atenções em Guy Gardner e Alan Scott. Inclusive já haviam escalado os atores Finn Wittrock (Ratched) e Jeremy Irvine (Treadstone) para viverem os respectivos personagens.

A trama agora focará em John Stewart

Como parte da revisão criativa, o escritor e showrunner Seth Grahame-Smith deixou a série depois de completar os roteiros para uma temporada completa de oito episódios.

Fontes dizem que Grahame-Smith, que assinou contrato como escritor e showrunner um ano após o anúncio de Lanterna Verde, optou por deixar o projeto depois de resistir a uma série de mudanças de regime na HBO Max.

Agora é a vez de John Stewart brilhar
Agora é a vez de John Stewart brilhar

As mesmas fontes dizem que o personagem de John Stewart estava completamente fora da jogada para os produtores, que imaginavam uma série focada no primeiro Lanterna Verde, o abertamente gay Alan Scott.

A trama original também faria a participação especial de uma multidão de personas bem conhecidas dos fãs da tropa dos Lanternas.

Com a saída recente do presidente da DC Films, Walter Hamada, foi tomada a decisão de recomeçar e construir o show em torno de John Stewart.

Mudança não tem relação com James Gunn

Vale a pena notar que a revisão criativa em Lanterna Verde não tem nada a ver com as notícias desta semana de que James Gunn e Peter Safran foram escolhidos para liderar a equipe de filmes, TV e animação na DC Studios em um papel semelhante ao que Kevin Feige está fazendo na Marvel.

Chegando pra valer
Chegando pra valer

Com todas essas mudanças acontecendo foi oficializado que Wittrock e Irvine não farão mais parte do elenco da série do Lanterna Verde. Aparentemente o projeto voltou para o estágio de desenvolvimento inicial e de forma bem mais lenta, ao estilo da HBO.

O que acharam dessas mudanças meus amigos? Há esperança de que um dia essa série venha a ver a luz do dia? Vamos recitar o juramento dos Lanternas Verdes para que a energia seja carregada e nossos heróis tenham força no HBO MAX.

“No dia mais claro, Na noite mais densa, O mal sucumbirá ante a minha presença, Todo aquele que venera o mal há de penar, Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”