Henry Cavill não será mais Superman. E aé?

0

James Gunn soltou uma verdadeira bomba atômica na mídia esta semana ao informar que Henry Cavill não será mais o Superman de seu universo compartilhado de filmes da DC Comics.

James Gunn soltou uma verdadeira bomba atômica na mídia esta semana ao informar que Henry Cavill não será mais o Superman de seu universo compartilhado de filmes da DC Comics.

O atual presidente do DC Films informou em suas redes sociais que um filme do Homem de Aço é sua prioridade máxima e que inclusive já está escrevendo o roteiro do projeto.

Henry Cavill foi dispensado do novo DCU de Gunn
Henry Cavill foi dispensado do novo DCU de Gunn

“Entre os que estão na lousa, está o Superman. Em estágios iniciais, nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill. Mas acabamos de ter uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e conversamos sobre uma série de possibilidades interessantes para trabalharmos juntos no futuro.”

Esse foi o estopim para que os fãs se desesperarem. Mas como decenauta sofre de verdade em paralelo o ator britânico postou em seu perfil de Instagram uma triste despedida ao personagem que ele amava viver.

https://www.instagram.com/p/CmK7eLWJ0as/?utm_source=ig_embed&ig_rid=3880cdd8-aa3b-4cbc-8df2-8e4722b97b15

“Depois de o estúdio me pedir para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, essa notícia não é das mais fáceis, mas é a vida”, escreveu Cavill.

“Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo a melhor das sortes, e a mais feliz das fortunas.”

Sobre o novo projeto de Gunn, as fontes do Variety informaram que o roteiro de Superman focará na vida de Clark Kent chegando a Metrópolis e conhecendo personagens chaves como Lois Lane, Jimmy Olsen e Perry White.

Opinião sobre o assunto

Minha opinião? Acredito que essa noticia foi um grande equivoco que pode minar de verdade a fanbase da DC Comics, afinal Henry Cavill sempre foi muito querido, todos queriam e torciam por um Man of Steel 2. Ou ao menos, uma nova chance de Cavill interpretar novamente o Homem de Aço.

Novamente vemos o universo compartilhado de filmes da DC Comics ser bombardeado com noticias ruins, boatos sensacionalistas e o decenauta médio sofrendo pelos seus personagens. Afinal não sei o que é pior, se foi a dispensa do Cavill ou sabermos que James Gunn está escrevendo um filme do Superman.

Venhamos e convenhamos que fazendo um retrocesso na carreira do Gunn, podemos esperar um filme leve em Metrópolis com alguma ação e muitas piadas de peido. O que nem de longe é a essência do Azulão. Mas agora ele é o manda chuva, fazer o que?

Infelizmente com esta notícia, não nos resta alguma esperança de realmente um universo coeso, afinal quando os filmes não renderem o que esperam quem vai segurar e proteger o Gunn para que seu planejamento a longo prazo seja cumprido?

Conhecendo a Warner (hoje fazendo parte do conglomerado Warner Discovery) duvido muito que consigam manter esse script no menor sinal de fracasso financeiro, principalmente com a mão pesada do Zaslav.

Pobre Henry Cavill? Ou pobre decenauta?

E o que posso dizer do Henry Cavill que abdicou de seu personagem em The Witcher para voltar a viver o Superman? Agora ele não tem nada em mãos, e nos resta torcer para que consiga o papel de James Bond no reinicio da franquia em breve.

Saem presidentes, Warner é comprada e os mesmos problemas de sempre
Saem presidentes, Warner é comprada e os mesmos problemas de sempre

James Gunn em um de seus tweets informou que Henry Cavill pode ser aproveitado no DCU com outro papel, mas que não será o Superman. E lhes pergunto, de que adianta isso?

Se o Gunn falasse que o DCU seria um soft reboot com os mesmos atores interpretando seus personagens, seria mais palatável para o publico cativo que se acostumou com Gal Gato, Cavill e Jason Momoa neste universo. Porém repito decisões controversas como essa só desacreditam mais ainda desse vindouro novo universo.

E a cena pós crédito em Adão Negro agora não vale de nada, certo?

São essas decisões apressadas, superficiais e estravagantes que fazem o fã e até mesmo o próprio investidor não acreditar em uma empresa que descredencia e desvaloriza seus PI’s (propriedades intelectuais) com essa facilidade absurda.

Olha Zaslav, não queria te falar não, mas tem algo de muito errado com esse gráfico kkkk
Olha Zaslav, não queria te falar não, mas tem algo de muito errado com esse gráfico kkkk

E estamos caminhando para mais uma tentativa frustrada de universo compartilhado, logo agora que o publico parece mostrar cansaço com esse tipo de demandas nos cinemas. É a Warner-Discovery sem timing nem para iniciar o mais básico dos projetos.

E você amigo leitor, o que achou desta notícia? Triste ou feliz pelos próximos passos da construção desse novo DCU cinematográfico?